Em OUTUBRO ---

Grandes personalidades dos quadrinhos falam de seus principais trabalhos, projetos auais e futuros.
Uma resenha sobre o primeiro acervo de entrevistas.


TRADUZIDO PELO BLOG BIBITCANUS

O passado e o futuro dos quadrinhos em entrevistas com quatro grandes roteiristas/escritores que ajudaram o gênero a ter seu status de nona arte

Dennis "Denny" O'neil
Entrevista com o roteirista Dennis oneil

Começamos nosso acervo com uma lenda dos quadrinhos, o grande roteirista Dennis O'Neil, um dos principais responsáveis pelo termo "The Dark Knight" atribuido ao personagem Batman. Na entrevista O'Neil sobre o seu recente retorno ao trabalho de roteirista em vários projetos, entre os quais uma possível despedida ao Cruzado encapuzado entitulada "Os últimos dias de Gotham" (Last Days of Gotham) que prepará terreno para o Batman R.I.P. de Grant Morisson.
O'neil também contou sobre outras ligações com o personagem, sua participação e influência nos dois últimos filmes de Chris Nolan, entre ouas coisas.

Leia Denny O'Neil retorna a Gotham city e a segunda parte da entrevista

Kevin Vanhook
Entrevista com o roteirista Kevin Vanhook

Outro retorno aos quadrinhos foi também coroado em forma de entrevista, o agora cineastra Kevin Vanhook retomou o trabalho de roteirista para colidir dois grandes temas de sua preferência, os super-heróis e filmes de horror em um só formado, a publicação de Super-Homem e Batman versus Vampiros e Lobisomens (Superman and Batman vs. Vampires and Werevolves).
Foi recordado outro grande trabalho seu, a graphic novel Blood Shoot, que fora recorde de vendas em seu lançamento.
Leia VanHook Crava os seus dentes no universo DC e a segunda parte da entrevista

Alan Moore
Entrevista com o roteirista Alan Moore

Um nome sempre associado aos quadrinhos como forma de arte, o brilhante roteirista britânico Alan Moore respondeu ao jornalista Geoff Boucher do jornal norte-americano Los Angeles Times sobre o que achava das batalhas legais que envolviam a sua obra Watchmen em sua adaptação ao cinema.
Polêmico, Moore acusa Hollywood e também falou sobre como vê a arte dos quadrinhos. Posteriormente o roteirista e escritor fala sobre projetos atuais, o documentário Mindscape of Alan Moore, o romance épico Jerusalém, uma nova saga para a Liga estraordinária e um projeto em andamento, a criação de uma enciclopédia sobre magia.
Leia Alan moore comenta sobre os problemas legais da adapção de Watchmen e a segunda parte Alan Moore fala sobre o seus projetos atuais

Len Wein
Entrevista com o roteirista e editor Len Wein

Outra grande entrevista foi a do espirituoso e multi-mídia Len Wein, roteirista e ex-editor de duas das maiores empresas de quadrinho do mundo, a Marvel comics e a DC comics. A "entrevista" na verdade foi fruto de uma apresentação oral feita por Len Wein durante uma feira de livros ocorrida no mês passado, setembro. Nela Len Wein respondeu algumas das mais recorrentes dúvidas dos fãs dos quadrinhos que acompanham o seu trabalho, entre as quais estiveram as relacionaras a Watchmen, a minisérie clássica que Len Wein colaborou como editor.
Len Wein comentou também sobre os seus recentes projetos como o video game de Watchmen, o qual estava escrevendo e suas contribuições em outros gêneros, como séries animadas.
Leia Len Wein, o homem que vigia os vigias e a segunda parte da entrevista


Adicionar aos Favoritos BlogBlogsAdd to Technorati FavoritesJoin My Community at MyBloglog!

0 comentários:

Postar um comentário

Caro visitante,
Desde já agradeço pela sua disposição para comentar !! Fique a vontade para opinar e deixar suas sugestões.

<< CONHEÇA NOSSAS POSTAGENS ANTERIORES >>