Em OUTUBRO ---

VanHook crava os dentes no universo DC (1)

O Roteirista e cineastra Kevin Vanhook fala para o site ComicBook resources sobre seu novo projeto que mistura Horror com os famosos super-heróis da DC comics
TRADUZIDO PELO BLOG BIBITCANUS



Qual a melhor maneira para o universo DC entrar no espírito para o Halloween do que lançar as seis edições da minisérie ilustradas por Tom Mandrake entitulada "Super-homem e Batman versus Vampiros e Lobisomens" (“Superman and Batman vs. Vampires and Werewolves) com as duas primeiras edições marcadas para 15 de outubro e 29 de outubro respectivamente.

"Super-homem e Batman versus Vampiros e Lobisomens" (“Superman and Batman vs. Vampires and Werewolves)nº1 à venda em October


E na escrita deste crossover está o aclamado autor de horror e cineastra Kevin Vanhook (“Frost: Portrait of a Vampire,” “The Fallen Ones”) no que é facilmente o seu mais proeminente trabalho nos quadrinhos desde o seu sucesso de vendas com “Bloodshot” para a Valiant na metade dos anos 90. Incentivado, sem dúvida, por sua capa cromada - creditada a seua a primeira deste tipo- “Bloodshot” nº 1 vendeu aproximadamente um milhão de cópias em 1993.
Bloodshoot nº1. Um milhão de cópias



Vanhook finalizou esse novo projeto com a dupla Superman/Batman depois que seu amigo de longa data Jimmy Palmiotti o apresentou para o diretor executivo da Dc comics Dan DiDio durante o evento Wizard World realizado em Los Angeles.

"Eu mencionei que estava pensando em pôr as mãos de volta nos quadrinhos e aí uma coisa levou a outra. Eu estava preparado para explicar para Dan que sou um cineastra agora e que costumava escrever e desenhar quadrinhos e que co-criei Bloodshot etc, mas e ele me interrompeu. Ele disse que lia os meus quadrinhos e que gostou bastante de ter assistido aos meus filmes. Aquilo foi demais. Ele é um cara que eu respeito e ele conhecia os meus trabalhos. Dado a essa minha associação ao horror isso foi uma coisa autómatica para conversarmos"


Prosseguiu VanHook em seu relato para o ComicBook Resources.

"Eu fui para Nova York à trabalho um mês depois e saí para almoçar com Dan e Jann Jones e começei a bolar as idéias. Falei que queria fazer algo com uma porta para a terra dos mortos e ele ficou intrigado com a idéia mas entendeu que isso poderia funcionar. Então eu mencionei vampiros e lobisomens sinteticamente criados. A idéia surgir a partir de um personagem que instigou isso tudo, Dr. Combs, e então escrevi a sinopse. Dan me apresentou ao editor Michel Siglain enquanto eu estava lá e ai fomos à luta"


VanHook está entusiasmado por ver seus mundos colidirem ao ser roteirista de uma história em quadrinhos de Horror com a participação dos melhores do mundo

"A primeira história em quadrinhos que eu comprei foi a do Super-homem. Eu tinha oito anos e ele lutou contra um personagem chamado Camaleão (Chameleon)" . A primeira coisa do Batman que eu tive foi a edição das histórias de Ra’s Al Ghul de Denny O’Neil e Neal Adams - um belo trabalho. Eles tomaram muito do gênero de detetives e isso é algo com o qual eu estou lidando bastante nesta história."


Em seguia o Roteirista deu maiores detalhes sobre a história a ser publicada
"Super-homem e Batman versus Vampiros e Lobisomens" (“Superman and Batman vs. Vampires and Werewolves) começa com o Batman fazendo o que Morcegão mais saber fazer "Batman está perseguindo alguma criatura carnívora enorme que está pulando de telhado em telhado em uma parte de Gotham".
E é onde ele encontra o primeiro dos nossos novos personagens - Dimeter - o vampiro. Super-homem surge para ajudar em um momento muito chave da trama e não explicamos porquê, mas sua chegada é muito bem vinda."
Super-homem e Batman versus Vampiros e Lobisomens" (“Superman and Batman vs. Vampires and Werewolves)nº 3 à venda em novembro/2008

LEIA A CONTINUAÇÃO DA ENTREVISTA AQUI

Traduzido e adaptado de Comicbookresources.com

Adicionar aos Favoritos BlogBlogsAdd to Technorati FavoritesJoin My Community at MyBloglog!

0 comentários:

Postar um comentário

Caro visitante,
Desde já agradeço pela sua disposição para comentar !! Fique a vontade para opinar e deixar suas sugestões.

<< CONHEÇA NOSSAS POSTAGENS ANTERIORES >>