Em OUTUBRO ---

Dennis "Denny" O'Neil retorna à Gotham City (2)

Apresentamos agora a segunda, e última, parte da entrevista do lendário Dennis O'Neil para o site Comic Book Resources, aqui o roteirista fala suas recentes ligações com o personagem.
TRADUZIDO PELO BLOG BIBITCANUS


O'Neil dando seu depoimento em DVD sobre a série animada Super Powers, veja o vídeo aqui.

Ao ser perguntado se ele pensa em alguém para substituir o Bruce Wayne como Batman caso Grant Morrison pretenda mesmo por um "palitó de madeira" no personagem de 69 anos - coincidentemenete "nascido" no mesmo ano e mesmo mês que O'Neil - o premiado autor de Shazam respondeu "Que tal o Batmirim?" depois completou "Mas falando sério gente, eu acho que muitos dos leitores votariam em Dick e quem sou eu para questionar?"
Deve ser mencionado que Dick Grayson - o primeiro Robin, que protegeu Gotham e outras cidades como Asa Noturna (Nightwing) desde 1984 - é um dos principais personagens das histórias planejadas por O'Neil.

Ra’s al Ghul, uma das criações de O'neil

Decididamente, uma dos mais importantes legados do trabalho de O'Neil para o mito do Batman foi a criação de Ra’s al Ghul, que estreiou na revista “Batman” número 232 em 1971. O supervilão foi apresentado para uma maior audiência como o principal vilão do filme de Chris Nolan "Batman Begins". O'Neil também escreveu a adaptação para os quadrinhos dos dois últimos filmes da franquia, tanto o "Batman Begins" como o "The Dark Knight", e confessa que amou o que Nolan fez ao Morcegão nas telas grandes. "Ambos (filmes) foram demais e fico feliz por estar associado a eles", disse O'Neil que também foi co-criador de Azrael, um personagem que ajudou o presente editor da Marvel alcançar o estrelato como ilustrador. "Nolan estava criando a sua própria versão do mito e é tão válido quanto qualquer um que o precedeu por qualquer critério, e mais válido em termos de sua própria forma de arte".

Enquanto disse que não fazia ideia se iria escrever mais algum albúm do Morcego no futuro, O'Neil se declarou definitivamente ocupado com sua aposentadoria "Eu acabei de escrever um artigo para uma antologia" disse O'Neil "E eu também tenho um trabalho para um pequena publicação que acho que não posso falar nesse momento"

O arco com as duas edições escrito por O'Neil, e que trarão a arte do emergente ilustrador Guillem March, farão parte da revista “Detective Comics” número 851 que será publicada em 3 de Dezembro deste ano e da revista Batman número 684 a ser publicada em 24 de Dezembro.

Traduzido e adaptado do site ComicBook Resources

Adicionar aos Favoritos BlogBlogsAdd to Technorati FavoritesJoin My Community at MyBloglog!

0 comentários:

Postar um comentário

Caro visitante,
Desde já agradeço pela sua disposição para comentar !! Fique a vontade para opinar e deixar suas sugestões.

<< CONHEÇA NOSSAS POSTAGENS ANTERIORES >>