Em OUTUBRO ---

O diretor Sack Snyder planeja outros rumos para Watchmen?
Possivelmente sim, principalmente para "descomplexar" a história


Watchmen, a graphic novel de maior sucesso da Dc comics


Ontem Rich Johnston, colunista do site Comic Book Resources fez um comentário (veja aqui )a respeito de um rumor que vem circulando pela internet, principalmente entre os bytes e sites norte-americanos, sobre um possível fim alternativo, ou radicalmente diferente, para o filme Watchmen, que estreará em março do próximo ano.

Não há grandes detalhes sobre estas alterações de história planejada pelo diretor Zack Snyder, mas Johnston brincou ao insinuar algo como uma multidão de pessoas retirando máscaras de Rorschach, numa clara referência a outro filme adaptado de uma obra de Alan Moore, o já "descelebrado" V de vingança (V for Vendetta, 2005) dirigida por James McTeigue e produzida por Joel Silver e pelos irnãosWatchowski.

Lembrando que, como visto em uma entrevista anteriormente publicada aqui, o fim original da graphic novel Watchmen também foi questão de polêmica entre o então editor da Dc comics, o multimidiático criador de façanhas Lein Wein, e o roteirista Alan Moore. O motivo principal da discórdia é que algo parecido já havia sido feito antes, e em uma série de tv, mas Moore insistiu na idéia e ela foi enfim publicada.

Em sua coluna, Johnston citou o inesperado convidado da última cena como "pan dimensional Cthulhu god alien", o que de fato é uma excelente descrição, mas não iremos comentar muito para não estragar a história para os que ainda não a leram, ok?.

Caso realmente tenham sido alterados radicalmente alguns dos eventos da história original, é certo afirmar que tanto Zack Snyder quanto a sua equipe na verdade tentam "descomplexar" mais toda a história - algo que tem sido alvo de críticas ferrenhas, tanto dos fãs como do próprio Moore - tal como a Warner Bros. já pronunciou a respeito, incusive incentivando o lançamento dos Motion Comic, visto que a clássica minisérie dos anos 80, eleita como uma das principais publicações do século passado pela revista Time, é cheia de referências, sub-narrativas, meta-narrativas, ironias e demais tonalidades narrativescas imaginada pelo brilhante roteirista e talvez nunca igualada por outra história em quadrinhos desde então.

Para muitos, inclusive, o episódio final não está a par de toda história precedente, mas ainda assim se encaixa com certa perfeição ao que Moore construiu nas edições anteriores da sua graphic novel.

Vamos ver o que o Snyder vai "emendar"



Adicionar aos Favoritos BlogBlogsAdd to Technorati FavoritesJoin My Community at MyBloglog!

3 comentários:

RZ_29 disse...

este filme poderia ser nelhor do k foi. houve varios detalhes da banda desenhada k foram esquecidos. bom blogue! =)

posso tornar me teu partner??

http://www.traducaoderock.blogspot.com/

rz_29@hotmail.com

Windows C disse...

Gostei muito desse filme acho o melhor
SEu blog é fantástico!!!!
visite o meu e gostará

Anônimo disse...

Gostei destte post,mas cara não gostei muito de teu blog pois está muito cheio de coisas no home!

Postar um comentário

Caro visitante,
Desde já agradeço pela sua disposição para comentar !! Fique a vontade para opinar e deixar suas sugestões.

<< CONHEÇA NOSSAS POSTAGENS ANTERIORES >>