Em OUTUBRO ---

Watchmen como série animada?
A Warner disponibiliza série on-line para "falicitar" a clássica história para os "leigos"


TRADUZIDO PELO BLOG BIBITCANUS
Os webisodes ou motion comic da graphic novel Watchmen

"Deixo tudo em suas mãos" Mais um acesso para quem ainda não conhecia Watchmen



Em maio de 2008, o jornal New York Times anunciou que a Warner Bros. planejava lançar uma dúzia de webisodes, ou seja, episódios para internet, de 22 a 26 minutos de duração para ajudar a fazer com que a história complexa de Watchmen viesse a se tornar mais fácil para uma geração de não iniciados na minisérie.

A partir de então, o site WatchmenComicMovie.com mostrou uma prévia para esses webisodes por meio de uma fonte que quis permanecer anônima.

A sére de webisodes, entituladas Watchmen: A Digital Graphic Novel, (um romance digital) será nada mais que um "slide show" dos quadros originais da história por meio de algumas técnicas de animação.

A prévia na verdade se trata de um simples conglomerado de diferentes cenas dos quadrinhos postas em movimento com uma música instrumental de fundo. Para animar os quadrinhos, a equipe de produção aparentemente dissecou os elementos de cada quadro que quiseram mover — tal como os balões e os personagens — e o animaram em frente a um cenário reconstruido ou preenchido com outros elementos.

Por exemplo — eles animaram o icônico quadro do funeral do Comediante de cima para não ter apenas chuva and relâmpagos, mas uma ventania que sopra de modo dramático as roupas de todos os presentes no velório. Em outra, Ozymandias senta em frente ao seu conjunto de monitores — cada comercial e programa de TV nas telas está em movimento — e alisa a cabeça do seu animal de estimação Bubastis. Por faltar uma melhor foma para descrever o trailer, bem, é como se você estivesse assistindo um episódio de Watchmen: A série animada.

Muitas outras cenas dos quadrinhos são mostradas na animação, o que inclui uma em que Nixon está em frente a um mapa dos desastres da guerra nuclear , os momentos românticos de Dan e Laurie no Karnak, o Dr. Manhattan erguendo o seu palácio de vidro sobre a superfície de Marte, Rorschach caminhando pelas ruas de Manhattan na chuva, e muitas outras.

Agora não espere uma completa "animação" aqui, mas espere ficar impressionado pelos efeitos de movimentação que fizeram tomando por base os próprios desenhos originais feitos por Gibbons para a minisérie. É uma animação quase tão boa quanto a daquele cult movie produzido pela revistaHeavy Metal.

Traduzido e adaptado de Watchmencomicmovie.com


Gostou?? Então veja também !!
# Alan Moore fala sobre novos projetos em entrevista
Seriado "Seres do amanhã" legendado em português
# Lendas urbanas dos quadrinhos reveladas (2):
Alan moore comenta sobre os problemas legais de Watchmen (tradução integral)

Adicionar aos Favoritos BlogBlogsAdd to Technorati FavoritesJoin My Community at MyBloglog!

1 comentários:

Dri. disse...

Gostei muito do blog. Bom saber que tem algo sobre isso pra ler. oq não é nada fácil de achar...

bejos

Postar um comentário

Caro visitante,
Desde já agradeço pela sua disposição para comentar !! Fique a vontade para opinar e deixar suas sugestões.

<< CONHEÇA NOSSAS POSTAGENS ANTERIORES >>