Em OUTUBRO ---

Vigiando não só os quadrinhos, Len Wein fala dos seus projetos para outros gêneros
Leiam agora a segunda parte da apresentação/entrevista do multi-mídia Len Wein
Leia a parte anterior aqui

TRADUZIDO PELO BLOG BIBITCANUS
O editor original da watchmen fala sobre o video game e a ida dos quadrinhos para o cinema em 2009
Antigo editor da DC Comics e principal responsável pela publicação de Watchmen, o bem humorado Len Wein, fala sobre seus projetos atuais, entre os quais o video game de Wactmen, e conta mais alguns detalhes sobre o processo de produção da minisérie para a platéria que frequentou a West Hollywood Book Fair, semana passada.

Wein admitiu ter ficado descontente o com o fim de "Watchmen" no qual se descreve a criação de uma farsa alienígena para unificar a Terra. Segundo Wein, esse final era remanescente de um episódio do seriado de ficção científica "Outer Limits". "Isso já foi feito antes" ele contou para Moore que lhe respondeu "Mas eu ainda não tinha feito isso antes" eles discutiram e Moore foi o derradeiro vencedor, mas reconheceu o episódio ao mostrar Sally Jupiter assistindo a ele em uma cena do capítulo final.

Wein contou para o público que de fato prefere editar do que escrever. "Você tem controle completo do pacote todo" ele explicou.

Perguntado se "Watchmen" é uma graphic novel (um romance gráfico), apesar de sua apresentação seriada, Wein respondeu, " Ela desde o início foi planejada para ser uma história finita em catorze capítulos" Ele explicou porque muitas das histórias reunidas de publicações seriadas não "correspondem ao que um romance (novel) é" pois tais histórias são apenas "uma parte de uma série" e um romance precisa de "um início, um meio, um fim, e uma trama que começa e termina no espaço que lhe é designado.”

Wein acredita que a natureza de "Watchmen" é exatamente o que tornaria uma seqüência impossível. "Não há muito elenco para se fazer uma seqüência" ele disse, explicando que, no final das contas, qualquer intento para explorar mais o mundo de "Watchmen" não produziria o mesmo efeito.

Entretanto, Wein recorreu ao material novamente ao escrever um vídeo game baseado na versão para as telas de "Watchmen". O verdadeiro desafio para ele foi "encontrar o que funcionaria naquele formato" Wein encontrou um momento dentro dos trinta anos da história descrita em Watchmen para colocar o jogo.

Uma vez que ele não poderia ser muito específico, já que o jogo ainda está em desenvolvimento, Wein falou que a ação transcorre "dez anos antes da graphic novel começar, por meio de eventos que são mencionados em linhas da revista"

Wein não poderia dizer quais dos personagens poderia ser jogável, mas revelou que vários personagens estarão disponíveis ao jogador. O jogo será lançado em fevereiro de 2009 com uma parte disponível para download. Wein garante que o que ele viu do jogo “Parece ser tão bom quanto o filme”

Um dos aspectos mais memoráveis de "Watchmen" é a história em quadrinhos de piratas "Contos do Cargueiro Negro" ('Tales of the Black Freighter') que segue em paralelo (e faz comentários) aos eventos da história principal, perguntado se o conto apareceria no jogo, Wein disse que não. Ele também mencionou o fato de que o longa metragem do próximo ano também não terá o conto, mas os fãs do “Cargueiro Negro" vão receber um tratamento especial. “Eles (os produtores) vão lançar o "Contos do Cargueiro Negro" como uma animação no mesmo tempo em que o longa estiver em cartaz" Atualmente o DVD está programado para ser lançado na terça-feira seguinte à estréia de “"Watchmen." nos cinemas.

Mas espere, há ainda mais! "Alguém me contou que posteriormente, quando a edição do "Watchmen" estiver pronta, eles irão fundir os dois” Wein revelou.

Enquanto Wein está totalmente envolvido na concepção do vídeo game, ele apenas viu pouco do filme. Dave Gibbons, por outro lado, está envolvido tanto no jogo e quanto no filme, projetando aspectos para ambos. E quanto a Alan Moore? "Pergunte a Alan" Wein brincou. "Em todo caso, não me levem muito a sério"

Um pouco da antipatia de Moore vem de suas experiências em ver seus trabalhos serem adaptados para as telas, mas Wein sente que Hollywood já passou a ter mais respeito em relação ao material baseado em quadrinhos.

"Nós podemos contar todos os filmes de super-heróis nos quais os produtores e/ou o diretor e/ou o roteirista claramente disseram, 'Hum, isso é apenas uma história em quadrinhos, pra quê se preocupar com isso?' E aí você vê no que dá. As pessoas envolvidas com 'Watchmen', especialmente o diretor [Zach Snyder], realmente quiseram fazer algo que fosse fiel ao material original e foram bastante zelosos nisso."


E aos céticos, Wein diz "Espero que dêem uma chance ao filme"

Perguntado sobre sua história em quadrinhos predileta a inspirar um filme, Wein imediatamente disse, " Com toda certeza ‘The Dark Knight" está na minha lista." Ele também mencionou "Spider-Man 2" e "Batman Begins."

Wein disse que ficou feliz em ver um novo herói na forma de "Hancock" mas achou o filme "sem foco" Ele esclareceu, "o filme não sabe a história que quer contar" Retornando ao "The Dark Knight" Wein falou de sua vibração ao ver Morgan Freeman interpretar Lucious Fox, outra de suas criações. "[Ele] me fez sorrir como um idiota" ele brincou. Sobre outros de seus personagens levados às telas ele comentou que Wolverine é o mais próximo de suas intenções.

Além do vídeo game de "Watchmen", Wein possui um grande número de futuros projetos. Ele está escrevendo os anuais de Superman e Batman do próximo ano e uma edição de "The Simpsons" que sairá em breve. Ele também escreveu um conto de faroeste para uma antologia da Image Comics e um episódio da série "Ben 10" da Disney. Ele mencionou um novo projeto da DC, mas não pôde falar muito a respeito.

Escrevendo em uma diversidade de formatos e gêneros, Wein quer que a indústria dos quadrinhos tenha um nível maior de igualdade com outros gêneros. "quando eu começei nos quadrinhos a muitos atrás, o gênero não era tão abrangente" ele recordou.

Ao ser perguntado sobre o seu favorito elemento em "Watchmen" Wein chamou a atenção para sua fala predileta proferida por Rorschach quando ele está preso e é repreendido por outros prisioneiros

"Nenhum de vocês entendem. Eu não estou preso aqui com vocês. Vocês estão presos aqui comigo."

Adicionar aos Favoritos BlogBlogsAdd to Technorati FavoritesJoin My Community at MyBloglog!

1 comentários:

Bibitcanus disse...

Olá Pessoal, por enquanto estou executando alguns testes no blog. Desculpem-me qualquer erro.

Postar um comentário

Caro visitante,
Desde já agradeço pela sua disposição para comentar !! Fique a vontade para opinar e deixar suas sugestões.

<< CONHEÇA NOSSAS POSTAGENS ANTERIORES >>