Em OUTUBRO ---

Dennis "Denny" O'Neil retorna à Gotham City (1)

O filho pródigo retorna ao lar para começar uma despedida em alto estilo
TRADUZIDO PELO BLOG BIBITCANUS


O lendário roteirista da DC comics Denny O’Neil se prepara para escrever uma das últimas histórias do Batman.

Em 1980 Ronald Reagan foi eleito pela primeira vez presidente dos Estados Unidos, o canastrão espacial Han Solo havia sido aprisionado em uma parede de carbono congelado e a América afinal descobria quem havia atirado em J.R. da famosa novela Dallas. Aquela era também a última vez em que a lenda dos quadrinhos Denny O’Neil escrevia um número da revista Batman para a editora DC comics.


Mas isso tudo muda em dezembro deste ano quando O’Neil escreverá uma história em duas partes entitulada "Os últimos dias de Gotham" (Last Days of Gotham) nas duas principais revistas do morcego como um prólogo para a aguardada história de Grant Morrison "R.I.P". O senhor de 69 anos Denny O’Neil contou para o site Comicbook Resources que achou maravilhoso retornar à Gotham City. "É maravilhoso revisitar, mesmo que brevemente, personagens com os quais passei parte de minha vida" disse O’Neil que esteve associado com o Batuniverso de várias formas, seja como escritor, editor ou mesmo como parte do grupo editorial por boa parte dos anos setenta, oitenta e como figura influente nos noventa, pois ele é creditado por trazer o Batman de volta as suas raizes como cavaleiro das trevas muitos anos antes de Frank Miller.

Cauteloso para não estragar as supresas de como será esse seu retorno à Gotham, O’Neil apenas instigou nossa curiosidade ao contar que sua história "é mais a respeito da cidade e do relacionamento que o Batman tem com ela"


O último trabalho de O'Neil nos dois principais títulos do Batman como escritor foi em 1980, quando ele escreveu um arco de cinco edições na Detective Comics, os números 487 ao 491. O roteirista disse que Batman não mudou desde 1980, ele "desenvolveu" durante esses anos. "Ele se desenvolveu bastante, o que explica por que ainda é um personagem bastante popular" explicou O'Neil "Mas gente de diferente linha de pensamento o interpretou de modos muito diferentes, ele ainda é o cara que está sempre vingando o assassinato familiar de modo simbólico. Se tirar isso você não terá Batman, você só terá um cara fantasiado "
O'Neil confessa que ele não acompanhou as edições do Batman de Grant morrison com assiduidade, mas parece gostar do trabalho que o roteirista superstar faz. "Não estou familiarizado o bastante com RIP para expressar uma opinião, mas os trabalhos de Grant Morrison são geralmente excelentes" disse O'Neil

Ilustração de Alex Ross para "Batman" #684, à venda em dezembro/2008


LEIA A CONTINUAÇÃO DA ENTREVISTA AQUI

Traduzido e adaptado de Comicbookresources.com

Adicionar aos Favoritos BlogBlogsAdd to Technorati FavoritesJoin My Community at MyBloglog!

7 comentários:

Neuro-Musical disse...

Adorooo Batmaan!

mtooo lokoo!

Mundo P-O-P - O Seu Mundo da Música!

____________________________
http://mundop-o-p.blogspot.com

Malcan disse...

è bom ver um grande roteirista voltando. Hoje em dia os roteiristas não estão tão bem. vide a saga atual do aranha.....

Unknown disse...

Esse retorno promete muita qualidade extra!

Karina disse...

Não sou muito inteirada do mundo dos quadrinhos, mas tenho amigos fanáticos. O que conheço de Batman é do cinema, mas se o cara é bom, vale a volta.

bjs

Tony Martins disse...

Então, pra mim o Batman é um dos heróis mais fodas da Dc, esse cara que voltou, tem cara de ser fodão no meio, tomara, e o título da história me deixou curioso, vamos esperar, e tomara que sai por aqui.

Fique com os Deuses do Rock and Roll.

melk jus disse...

será que vai chegar logo aki no brasil ou vamos ter que mandar buscar na gringa???

MoaS disse...

cara o Batman é o herói mais fooooda, pq tipo, ele escolheu ser um herói, ele não nasceu com super poderes, nem foi mordido por um inseto "mutante"!

muito bom ter um roteirista de qualidade de volta, nada como um toque clássico!


shine-on!

www.alto-qi.blogspot.com

Postar um comentário

Caro visitante,
Desde já agradeço pela sua disposição para comentar !! Fique a vontade para opinar e deixar suas sugestões.

<< CONHEÇA NOSSAS POSTAGENS ANTERIORES >>