Com essa postagem damos início à série "comic book urban legends revealed" originalmente realizada pelo site comicbookresources.com.
TRADUZIDO PELO BLOG BIBITCANUS
LENDA DA VEZ: É verdade que os artistas Howard Mackie e John Byrne planejaram apagar a relação entre Peter Parker e Mary Jane Watson.?
CONCLUSÃO: VERDADE
Recentemente um leitor do site Comicbook Resources perguntou se esses artistas, Howard Mackie e John Byrne, haviam planejado a sua versão para o "One More Day" e assim apagar o casamento do Homem-aranha durante o tempo em que eles trabalhavam na revista do personagem. É fato. Não é por nada, mas desde o início dos anos 90 outros escritores da Marvel tentaram fazer o que o recente evento (que descabelou uma pá de fã do Aranha) "One More Day" fez, tornar o homem-aranha novamente um solteirão.
Primeiro eles tentaram isso com a Saga do clone ...
Depois, quando Mackie e Byrne estavam trabalhando com o Homem-aranha ...
E entre as idéias que tiveram para fazer o Peter Paker voltar a ser o solteirão nerd de sempre (de acordo com depoimento de Byne em seu fórum Byrne Robotics) esteve a idéia de apelar para a entidade cósmica conhecida como Figurador (Shaper of Worlds) O praticamente onipotente ser entraria em um período complicado da vida do Aranha no qual o herói estaria se lamentando pelo seu presente e olhando nostalgicamente para o seu passado.
Desse modo o Figurador, bem, daria uma "configurada" na realidade e traria o Homem-aranha ao seu status quo clássico. É, nada mais do que um reboot (o que incluiria também todo os outros personagens ao redor do herói também, claro)Por algum tempo o Aranha não perceberia nada de diferente, mas no final das contas ele iria desafiar o Figurador ao dizer que aquilo não era exatamente o que ele queria. Assim o Figurador lhe diria que não poderia ajudá-lo pois, uma vez "configurado" ele não poderia "reconfigurar" de volta.
E isso seria o fim do assunto e pronto. (pelo menos enquanto Mackie e Byrne trabalhassem com o personagem)
Enfim, eles não optaram por essa história de Figurador e ao invés disso vieram com uma premissa "Mary Jane pode ter morido de um acidente de avião" para ter um Homem-aranha mais ou menos solteiro.
Assim, do mesmo modo que a história planejada por Mackie e Byrne certamente é melhor do que o evento "One more day" (por não envolver Peter diretemente em uma renuncia ao seu casamento) é ainda uma surpreendente história metafísica para uma revista do Homem-aranha, muito mais do que esse "One more day".
Para conferir o arquivo de todas as lendas já publicadas clique aqui
Traduzido e adaptado de Comicbookresources.com
Sivert Høyem: "Sleepwalking Man" - live
Há 4 anos
4 comentários:
infelizmente nunca acompanhei mas de fato é interessante saber que esse lenda é verdadeira dado um certo conhecimento dos fats que tenho.........
Ps. Parabéns pela variedade do blog, está bem bacana
Dos personagens norte-americanos, sempre gostei mais do Homem-Aranha e dos X-men. Principalmente pelo último, que traz questões que vão muito além das aventuras entre bem e mal.
No caso do homem-aranha, acredito que o rumo que são muito mais os interesses comerciais e de marketing que ditam o rumo das histórias (assim como o superman).
www.opatifundio.com
belissimo blog, parabens!
é verdade que o diretor decidiu vender o personagem : homem aranha para a walt disney por que ele estava desenhando este personagem muito ilegual pra o publico??
Postar um comentário
Caro visitante,
Desde já agradeço pela sua disposição para comentar !! Fique a vontade para opinar e deixar suas sugestões.