Em OUTUBRO ---

Documentário pretende traçar a a história da representação feminina nas histórias em quadrinhos
personagens femininas em histórias em quadrinhos

Garotas e mulheres dos quadrinhos. Ilustração do desenhista Adam Hughes

A trajetória das heroinas e vilãs dos quadrinhos pode refletir muito do panorama de conquistas feminino do mundo real. De personagens coadjuvantes à estrelas principais, é certo dizer que a representação da mulher hoje apresenta um perfil muito distinto daquele da era de ouro dos quadrinhos.

Acaba de ser anunciado a produção do documentário "Velvet Gloves and Iron Fists: Women in Comic Book History." ou (segundo uma tradução literal) Luvas de veludo e Punhos e aço: Mulheres na história das histórias em quadrinhos, que atualmente está em desenvolvimento e que buscará traçar boa parte da trajetória dessas personagem dentro do gênero.

Uma personagem que com certeza mereçerá um total destaque no documentário é a Mulher Maravilha, criação do psicólogo americano William Moulton Marston ainda na década de 40 do século passado, foi talvez a primeira mulher a assumir um papel de liderança e, consequentemente impor força, nas histórias em quadrinhos
Confira o Video de apresentação do documentário



Adicionar aos Favoritos BlogBlogsAdd to Technorati FavoritesJoin My Community at MyBloglog!

4 comentários:

Unknown disse...

legal esse post.
gostei do blog.

blog disse...

Bacana, bacana.
Há, claro, uma certa subestima em relação às fêmeas nos comics, pelo menos no quesito heroísmo. Acostumou-se, claro, a ver homens como heróis. É questão cultural que os gregos nos legaram.

Mas ainda prefiro ler as histórias de Druuna, Valentina e Gullivera.
Valeu a informação.
Abraço.

MaxReinert disse...

De uma certa o documentário espelha um pouco a representação feminina, não é mesmo? As mulheres, como um todo, sempre são reperesentadas de uma forma bastante longe da realidade!!!

Unknown disse...

qual é o nome de cada uma das personagens a cima?

Postar um comentário

Caro visitante,
Desde já agradeço pela sua disposição para comentar !! Fique a vontade para opinar e deixar suas sugestões.

<< CONHEÇA NOSSAS POSTAGENS ANTERIORES >>