Em OUTUBRO ---

"Sem história não há quadrinho que se segure"
Leitor de quadrinhos.

Começamos assim uma série de postagens com algumas noções de quadrinhos, como não poderia deixar de ser iniciamos com uma parte muito básica e muitíssima importante: o roteiro.

"Sejamos honestos, para fazer comics ou mangás o principal mesmo é amá-los" é com esse conselho sincero que Walter Vasquez abre o seu Tutorial deixando claro que o empenho é item necessário para todos os interessados nas artes dos quadrinhos. Outro fator que logo vem à tona, e que se torna o foco do tutorial, é o conselho de que esses interessados não apenas ambicionem a habilidade no traço mas também saibam como contar histórias. E ai é que o tutorial se releva, pois ele tratará de questões úteis para o futuro quadrinista na hora de elaborar um roteiro (Guión em espanhol) e não de como desenhar perspectivas e roupas para os personagens. Trocando em miúdos, o que Walter Vaquez demonstra é que sem "história" não há "quadrinhos", e que portanto elaborar uma boa história é a grande parte do trabalho. Sendo assim, os primeiros passos são demonstrados no funcionamento da sequência que há na transformação de uma idéia inicial para o argumento e, consequentemente, o roteiro. Na página 7 há uma exposição de tipos de personagem, depois noções de coerência e possíveis erros de roteiro. Mesmo sendo muito rápido e resumido, o tutorial pode ajudar a quem precisa de um pequeno empurãozinho nas suas idéias.

Dados do e-book
Título: Guia Rápida. Crea tu manga (noções de roteiro)
Nível: iniciante, básico
Autor: Walter Vasquez
Língua: espanhol Páginas: 14


Para ler o e-book abaixo basta esperar que o mesmo carregue. Sinta-se livre para utilizar os controles da barra superior. Nenhuma janela extra será aberta.

Read this document on Scribd: Crea tu Manga

Gostou? Veja também !!
O cartoon invade portugual
Dc comics lança novos investimentos
Mercado de mangá aumenta no Brasil
Empire divulga lista dos maiores personagem de Quadrinhos

Adicionar aos Favoritos BlogBlogsAdd to Technorati FavoritesJoin My Community at MyBloglog!

3 comentários:

Bibitcanus disse...

Creio que os navegantes brasileiros não terão dificuldades em ler em espanhol... e há outros bons tutoriais em espanhol que pretendo colocar por aqui também brevemente. Já o em inglês, bem, sei que nem todos entendem portanto vou reservar um tempo para traduzir.

Vitório Backes disse...

fala rapaz! vlw velho, tinha lincado o teu blog lá, porque sempre que eu tinha um tempinho, dava uma passada aqui pra conferir as novidades...

parabéns pelo blog, adicionei o teu banner lá tbm... mas meu blog tem bem pouco fluxo (uso mais para mim mesmo, posto alguns assuntos que julgo interessantes, não busco público hehehe, apesar de ser muito gratificante a visita de todos).

não que vá adiantar muito como divulgação para ti, mas teu banner tá lá tbm!!

abração

Net Esportes disse...

Realmente interessante, não é o tipo de desenho que me agrada, ou me agradava na época que eu desenhava, mas a idéia e a iniciativa do post em si foi muito criativa......

Postar um comentário

Caro visitante,
Desde já agradeço pela sua disposição para comentar !! Fique a vontade para opinar e deixar suas sugestões.

<< CONHEÇA NOSSAS POSTAGENS ANTERIORES >>