Em OUTUBRO ---

Mais sobre a reimaginação da franquia. As fotos de Star trek com exclusivos comentários
TRADUZIDO PELO BLOG BIBITCANUS
jornada nas estrelas novo filme

Matt Mcdaniel do site movies.yahoo.com fez uma exclusiva com os roteiristas do novo filme da franquia Star Trek (Jornada nas estrelas) a respeito das recém-divulgadas fotos desta produção.

Como informamos anteriormente no artigo traduzido do site Comicmix.com, a Paramount liberou a dois dias atrás algumas fotos da pós-produção do novo filme da franquia Star Trek para alguns sites selecionados pela equipe (veja mais aqui). Agora disponibilizamos os comentários que os roteiristas do filme fizeram sobre estas fotos à Matt Mcdaniel do site movies.yahoo.com em uma entrevista exclusiva. Vamos ao texto!!

ENTREVISTA COM OS ROTEIRISTAS DE STAR TREK XI - FOTOS COMENTADAS

Eu tive a chance de falar com Alex Kutzman e Roberto Orci, os roteiristas e produtores executivos a reinvenção de Star Trek que estreiará em 2009. Nós tivemos um bate-papo sobre as fotos recém-divulgadas da equipe e das naves nesta primeira leva de imagens do filme. Com o filme para estreiar apenas em maio do próximo ano, eles estão altamente cautelosos em não passar maiores detalhes da trama, mas deixaram passar alguns segredos enquanto olhávamos essas novas fotos.


nova nave do filme jornada nas estrelas 2009. USS Kelvin
Esta primeira foto exclusiva mostra a nave estrelar USS Kelvin em vôo. Kurtzman e Orci não podiam responder se a nave é anterior a Enterprise ou se há algum personagem que conheçemos a bordo. Eles afirmaram que era muito importante para eles que o modelo da nave não ficasse muito distante daquele que era demonstrado na atração original da tevê. Orci chamou as naves espaciais do seriado de "amáveis trabalhos de arte", e concordaram completamente que retrabalhar o visual sem reter o estilo clássico seria uma "afronta aos fãs"


Nave explosão. USS Kelvin. Novo filme jornada nas estrelas 2009
Eles forneceram a origem do nome da USS Kelvin. O avô materno do diretor J.J. Abrams se chamava Kelvin. Ele era proprietário de uma companhia eletrônica e foi muito influente na vida de Abrams quando este era garoto. Deste modo, para homenagear o avô, Abrams coloca o nome Kelvin em cada projeto em que trabalha. Em Missão impossível III, uma carta é enviada para H.Kelvin e sobre o primeiro episódio da nova série Fringe, um personagem trabalha em um projeto chamado Kelvin Genetics


Star trek equipe toda reunida dentro da nave Enterprise. Filme novo Jornada nas estrelas 2009
Nesta foto vemos a magnitude da equipe da Enterprise em seus uniformes pela primeira vez . As cores e os modelos foram tomadas da série original, mas o tecido parece ser mais moderno. Os roteiristas disseram que as roupas da atração da tevê capturavam a sensibilidade dos 60, a era Beatles/Kennedy, e queriam que o filme retesse aquele mesmo "espírito rebelde". Eles também mencionaram que Kirk (Chris Pine) não está vestindo seu uniforme de oficial nesta cena, e que há razão para isto no enredo.


Zacary Quinto. Spock. Filme novo Jornada nas estrelas 2009
Aqui temos a primeira aparição solo do astro do seriado "Heroes" , o ator Zachary Quinto que interpreta o clássico personagem Sr. Spock, pressionando o pescoço e alguém (será Kirk?) com sua força vulcânica. Eu perguntei se isso significa que o Spock seria mais um personagem de ação desta vez. Eles responderam que procuraram fazer com que o personagem Spock ficasse "bastante consistente" às suas raízes, mas o filme teve que ter mesmo uma "melhorada de ação." Kurtzman disse que com os avanços na tecnologia e os investimentos que o estúdio estava colocando no filme, seria natural que esse "Star Trek" tivesse mais seqüências de ação do que qualquer outra da franquia.


Jovem Kirk escalando muralha de gelo. Filme novo Jornada nas estrelas 2009
Eu perguntei se esta foto do Kirk emergindo do que parece ser um módulo de escape e escalando uma cratera de gelo é sinal de que haverá cenas significantes fora da Enterprise. Eles responderam que, em suas opiniões, a atração da tv dizia mais respeito à "missões distantes" do que ficar apenas dentro da nave. Kurtzman disse que era justamente nesse tempo que "novas relações eram testadas" e quiseram trazer isso para o filme. Então Orci brincou ao dizer que Kirk estava realmente "escalando a montanha em um futurístico cruzeiro caribenho”.


Novo Sulu, versão jovem interpretada por John Cho para o filme jornada nas estrelas 2009
Quando olhávamos as fotos de John Cho que está no papel de Sulu, eu perguntei como foi organizar todo aquele elenco abordo da Enterprise. Eles disseram que "tomaram grandes dicas da série original" na qual cada membro daquela equipe servia em uma função específica e contribuía para o todo com seu exclusivo ponto de vista. Kurtzman disse que há, "bastante história para todos" e que cada personagem tem seu próprio desenvolvimento.


interior da nave.Filme novo Jornada nas estrelas 2009
Nesta cena nós temos a primeira vista do interior da nave, com o Kirk em sua cadeira de capitão. Os roteiristas me contaram que o ambiente de gravação foi construído no mesmo estúdio de som na Paramount onde a série original foi filmada, e caminhar por ela pela primeira vez foi uma experiência "incrivelmente emocional". Eles disseram que o local estava cheio de referências à antiga atração da tv, mas com elementos mais modernos. Perguntei se eles se sentaram na cadeira de Kirk, e eles disseram que estavam superticiosos quanto a isso. Kurtzman disse que "a circulou por semanas" mas teve que esperar até o final das filmagens para ter sua vez de sentar na cadeira do capitão.


Eric Bana vilão. Nero.Filme novo Jornada nas estrelas 2009
Finalmente nós olhamos a foto de Eric Bana no papel do vilão Nero. Ele se apresenta como figura intimidante com essa sua cabeça calva, algumas tatuagens e orelhas pontudas (Romulano?). Sabendo que eles não me contariam detalhes mais específicos sobre o Nero, eu então perguntei a eles quem ganharia em uma luta, Nero ou Khan, a nêmesis de Kirk em Star Trek II. Após uma breve discussão, eles concluíram que Khan ganharia em uma batalha de nave contra nave, mas no chão Nero venceria. Quanto ao modo como Nero se põe diante de pessoas como o capitão James T. Kirk e a equipe da U.S.S. Enterprise, nós teremos de esperar até chegar 2009 para descobrir (o filme estreará nos Eua no dia 8 de maio).


Traduzido e adaptado de movies.yahoo.com


Adicionar aos Favoritos BlogBlogsAdd to Technorati FavoritesJoin My Community at MyBloglog!

1 comentários:

ArmPauloFerreira disse...

Também estou curioso para ver no que dá.
Para já e pelas imagens que têm aparecido o Zachary Quinto parece um Spock com expressões muito à Sylar...
Vamos a ver no que dá..

Postar um comentário

Caro visitante,
Desde já agradeço pela sua disposição para comentar !! Fique a vontade para opinar e deixar suas sugestões.

<< CONHEÇA NOSSAS POSTAGENS ANTERIORES >>