Em OUTUBRO ---

KENNETH BRANAGH é apontado para dirigir 'THOR'

O ator Shakespeariano e astro do filme 'Harry Potter é convocado para dirigir o filme "solo" do vingador Asgardiano

TRADUZIDO PELO BLOG BIBITCANUS
o poderoso thor, proximo filme de Kenneth Branagh em 2010
O site da revista norte-americana Variety anunciou que o diretor e ator shakespeariano Kenneth Branagh está em negociações finais para dirigir o novo filme da editora de quadrinhos Marvel, marcado para estrear em 2010.

A decisão para trazer o diretor e astro de filmes como "Henry V" e "Much Ado About Nothing" (sem mencionar o papel como Gilderoy Lockhart em "Harry Potter and the Chamber of Secrets") é em todo caso surpreendente a considerar por seu impressionante curriculo artístico. Em todo caso, a dedicação de Branagh em adaptar excelentemente as obras de Shakespeare de fato será bem vinda para contar a história do famoso deus do trovão.

Kenneth Branagh em Hamlet, filme de 1996. Adapataçao da obra máxima de William shakespeare
Kenneth Branagh na sua excelente adaptação Hamlet de 1996.



Kenneth Branagh está em negociações para dirigir "Thor" a próxima personagem de propriedade da Marvel Comics que irá se tornar em um filme live-action sob produção do Marvel Studios, um subsidiária da editora para assuntos de cinema. O filme será lançado em 2010.

A escolha de Kevin Feige, ditetor do Marvel Studios, por Branagh é uma surpresa, pois Branagh não havia dirigido um longa metragem de ação desde seu trabalho com "Henry V" um relato sangento do rei bretrão conquistador da Franca.

Desse modo Branagh pode ser o próximo de linha de diretores -- tal como Jon Favreau ("Iron Man"), Christopher Nolan (the Batman franchise) e Gavin Hood ("X-Men Origins: Wolverine") -- com raízes mais artisticas que entram para o mundo das adaptações de histórias em quadrinho de grandes orçamentos .

A Marvel irá assinar contrato com um distribuidor para "Thor" brevemente. A adaptação do personagem de história em quadrinhos "Thor", que está sob a responsabilidade de Mark Protosevich, relatará a vida do estudante de medicina Donald Blake, que tem como alter ego um deus nórdico portador do martelo Mjöllnir, o poderoso Thor.

A Marvel se auto financiará para o filme por meio de um fundo de crédito de $500 milhões graças a Merrill Lynch. A Marvel se utilizou deste mesmo recurso para produzir tanto o "Iron Man" (homem de ferro) quanto "The Incredible Hulk", seus últimos lancamentos, e pretende fazer o mesmo para a sequência de "Iron Man" que contará novamente com o diretor Favreau e o astro Robert Downey Jr. no papel principal

As negociações para "Thor" vieram em meio a um momento de bastante movimentado para a vida artística de Branagh. Atualmente ele está nos palcos de Londres no papel titular de "Ivanov" e brevemente irá retornar para detrás das câmeras com a sua participação em "The Boat That Rocked" do ditetor Richard Curtis e em "Valkyrie" de Bryan Singer

Branagh é acessorado pela Endeavor e pelo seu empresário Judy Hofflund.

Último filme de ação de Kenneth Branagh, Henry V the king, o próximo da nobreza será Thor em 2010
Branagh no papel do rei sangrendo Henry V, filme de 1989

Traduzido e adaptado de Wizard universe e Variety

Adicionar aos Favoritos BlogBlogsAdd to Technorati FavoritesJoin My Community at MyBloglog!

4 comentários:

jakared disse...

maneiro, espero que nao seja so mais uma franquia.

Gabriela Martinez disse...

De fato foge bastante da linha do diretor, esse tipo de filme. Ainda assim, os últimos filmes baseados nos personagens da Marvel não têm desapontado, e este promete um toque diferente. Vamos ver se o dizer "em time que está ganhando não se mexe" se adequará ou não a este caso!

Anônimo disse...

Se ficar tão bom quanto os filmes de Shakeaspeare, por mim tudo bem.
Acho que a Marvel quer fazer algo meio que na linha de Batman, viu que o último filme deu certo!

Míryan Perdomo disse...

Se chegar aos pés do que foi o Batman, então, ótimo.

Postar um comentário

Caro visitante,
Desde já agradeço pela sua disposição para comentar !! Fique a vontade para opinar e deixar suas sugestões.

<< CONHEÇA NOSSAS POSTAGENS ANTERIORES >>